Como fazer simulação Fies 2014

como-fazer-simulacao-fies-2013

Antes de participar do programa do FIES alguns jovens querem ter uma ideia de como é esse financiamento, o preço do mesmo e também os juros, e para solucionar essas e todas as outras duvidas sobre esse financiamento, o site do FIES está completinho, e lá você consegue a simulação do financiamento FIES 2014, portanto, não deixe de conferir para você entender mais sobre como o mesmo funciona.

Simulação Fies 2014

A simulação do FIES é feita de forma gratuita para você, mas para isso é necessário que você saiba informar todos os  dados corretamente que são pedidos. Confira abaixo quais são esses dados que você precisa saber para fazer o seu financiamento o quanto antes:

• Quantidade de semestres do curso

• Quantidade de semestres já concluídos

• Tipo de estudante

• Financiamento solicitado

• Valor da taxa anual (já  informado)

• Valor da Mensalidade

Todos esses dados devem ser preenchidos corretamente para que você consiga começar seu financiamento no FIES 2014, a simulação mostra para você o total de juros ao longo dos anos, portanto, vale a pena você conferir para ver que não sai assim tão caro  e a diferença não é tão grande quanto a maioria das pessoas pensam. Nesse mesmo espaço você pode notar que a informação sobre a carência para pagamentos é informada para você, ou seja, você tem 18 meses após o termino do curso para começar a pagar o mesmo. Mas de 3 em 3 meses vem uma taxa no valor de 50 reais para você pagar também.

Agora que você já sabe como fazer a simulação FIES 2014 entre no site para você fazer a sua o quanto antes e assim ter uma ideia de quanto vai ficar o seu financiamento. O mesmo depende do valor do curso e também de quanto você quer que o banco financia para você, que normalmente varia entre 50% da mensalidade podendo chegar a 100% da mesma.

Os juros da Caixa são bem baixos, e por isso que compensa você fazer o mesmo, consulte quem já fez para você ter uma ideia de como o mesmo ajuda a gente a terminar a faculdade, portanto, não deixe essa oportunidade passar, todo semestre tem inscrições para o mesmo.

 

Comente (será moderado)